Esses produtos são seus aliados: ÁGUA, REFRIGERANTE, CERVEJA, ISOTÔNICOS e mais!

Se você lida com a venda de bebidas ou bebidas e alimentos ao consumidor final, saiba que você pode utilizar estratégias para pagar menos impostos, melhorar sua margem de preços e ainda sim, lucrar mais!

 

 

As bebidas, consideradas, como frias, seguem uma regra tributária diferente, para a aquisição VAREJISTA.

A regra? É o pagamento das contribuições sociais PIS/COFINS em cada etapa de venda da cadeia produtiva.

Porém, o regramento diferenciado para os varejistas, afirma que o percentual a ser pago de imposto é ZERO.

E como sabemos, que a apuração dos impostos, geralmente é pela aplicação de um percentual sobre um valor, ao multiplicarmos qualquer valor por ZERO, o resultado será ZERO, portanto, não haverá pagamento.

Pois, os impostos/contribuições destes produtos, já foram pagos anteriormente.

Desta forma, ao vender ao consumidor final, você não pagará PIS/COFINS sobre essas vendas.

Algo que é muito útil e lhe permite praticar preços diferenciados (maiores) de mercado para a venda de bebidas e reduzir para outros produtos que você planeje vender em conjunto.

Já se perguntou porque o REFIL é “grátis” no McDonalds/Burger King ou outras redes de fast-food?

Não é para justificar o preço, é para lhe vender os demais produtos por um valor inferior no “combo” e lucrar com o não pagamento destes impostos sobre as bebidas.

É estimada a redução de 2% à 8% POR VENDA, para quem adota a estratégia correta.

 

 

Fique atento, procure um profissional da sua confiança, adeque a precificação e mantenha-se competitivo!

(Válido para hamburguerias, pizzarias, lanchonetes, restaurantes, foodtrucks, bares, dentre outros).

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